Vox Populi, vox Demo.
* * * *
"Se nos empregamos assiduamente não só na contemplação estética mas também na expressão dos seus modos e resultados, é que a prosa ou o verso que escrevemos, destituídos de vontade de querer convencer o alheio entendimento ou mover a alheia vontade, é apenas como o falar alto de quem lê, feito para dar plena objectividade ao prazer subjectivo da leitura." Fernando Pessoa
8 comentários:
A mesma fórmula se aplica abaixo.
Teo-cracia
Vox Dei, vox Demo. Afinal Teo está longe de ser Theos. Dúvidas? Vide países teocráticos atuais, além, é claro, da famigerada Idade Média.
Felipe,
É inegável que esta sua Vox Dei, vox Demo chega a ser mais demônica que minha Vox Populi, Vox Demo.
Sua fórmula me obriga a lançar um sorriso agradecido para a Vox populi desvirtuada da demo-cracia representativa. Aqui, pelo menos, o fogo arde mais brandamente e o cheiro de enxofre é menos intolerável.
Boa, boa...
Concordo contigo Alysson.
O pior é que é melhor mesmo a voz do povo ser do diabo do que a dita "voz de deus" como o Felipe falou que tem encarnado em muitos países o puro inferno e as maldades do diabo!
Democracia burguesa = farsa. E Deus não tem nada a ver com isso, vamos deixar Deus fora da nossa estupidez.
Bjos,
Maya
É... Se a moçada já aprontava barbaridade com Moisés, quando Deus estavá lá, mais presente que nunca, imagina hoje que não tem nuvenzinha, nem maná, nem água no deserto das almas. Sem refresco. O povo no inferno..."A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO." (Palavra de Deus)
Foi muito legal conh3ecer seu blog. Tenho muito que aprender.
Te deixo um abraço.
Graça e paz!
Vox populi ou voz Dei ou qq outra voz que não esteja em consonância com a Voz que ecooa nos Evangelhos apenas arranha a superfície mas não tem a capacidade de encontrar as entranhas.
Tá bom, tá bom. mas qual é mesmo tua proposta ou teu acreditar?
Ou não acreditas?
DANIEL,
Pois é camarada. Se com a voz precária do povo cometem mil e uma barbaridades, imagina só o que não dá pra fazer com uma suposta voz transcedental.
MAYA,
É uma farsa, mas uma farsa perigosa. Uma farsa que pode se voltar contra a própria burguesia como na história do feitiço e da feiticeira. Lembre-se que na Revolução Francesa a burguesia precisou fazer uma manobra pra modificar o perigoso conceito de cidadania. Criaram a idéia de nação e nacionalidade, naturalmente expulsando o povão da festa democrática.
MAMA,
Agradeço a visita e o carinho.
VANDO,
Perfeito. Vox crística.
FERNANDA,
Agradeço muitíssimo a visita. Acredito que ainda acredito na democracia, apesar de. Como disse acima, me dirigindo a Maya, a democracia traz consigo um potencial que vale ser explorado. Tenho a impressão que há nela pólvora suficiente para dinamitar muita coisa, ainda que não seja a ilha de Manhatan.
Beijos e Abraços.
Postar um comentário