segunda-feira, dezembro 24, 2007

Perdido

O pior perdido é aquele que ainda não achou-se perdido, aquele que por inocência ou conveniência julga-se eleito e separado. O início da salvação está, pois, em achar-se perdido: por isso há tanta luz nos bordéis.

* * * *


4 comentários:

Tuco disse...

Grande verdade.

Um ítem importantíssimo foi deixado de lado nas nossas confissões de fé. Cremos em Deus pai, todo-poderoso, em Jesus Cristo, seu único filho e no Espírito Santo, mas não cremos no impostor que vive em nós. Insistimos em imaginar que quando a graça de Deus nos alcança, tornamo-nos merecedores dela, pela santificação ou seja lá o que for.

Na minha confissão, inseri esse item. Creio no Pai, no Filho e no Espírito Santo, mas creio também no cafajeste que sou.

Maya Felix disse...

... que música linda... chorei... sou bem eu aí, nesta música adocicada. Não a conhecia.

Obrigada,

Maya

: )

Alysson Amorim disse...

Tuco,

Você tem absoluta razão: nosso credo não pode prescindir da constatação do canalha que mora em cada um de nós.

Abração.

Maya,

Vander Lee como bom mineiro que é: é também um bom músico, um bom romântico, um bom frequentador de bares e sobretudo um bom intimista.

Beijos.

Felipe Fanuel disse...

Lindo isso aqui, Alysson! Poético, teológico e humano. Assim que deveríamos ser. Assim que Jesus era. Falava pouco, mas marcava muito. Suas palavras exatas, sua ipisissima vox, foram levadas pelo vento. Nada mais sabemos do que ele escreveu além daquele dedo na areia. É porque ele escreve através de outras mãos, outras penas, como a sua.

Abraço.